x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 841

Indeferimento DBE / divergência n° CRC

Rodrigo Moczanski

Rodrigo Moczanski

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Jurídico
há 1 ano Quarta-Feira | 3 maio 2023 | 17:43

Colegas, boa tarde.

Estou encaminhando constituição de empresa em São Paulo. O contador responsável é inscrito no PR e possui sua habilitação para atuação em SP aprovada.
O resultado do processamento do DBE foi: 

O CRC do responsável pela empresa contábil não corresponde ao do indicado pelo CRC-SP. CRC Responsavel: 1PR000000O0 (suprimi a numeração correta)
Ao que me parece, o padrão de inscrição do CRC-SP não é mesmo da Receita Federal, pois inclui a UF, contudo, o sistema Redesim não permite a indicação de letras no campo de n° do CRC.
Tentei contato com o CRC-SP, mas se limitaram a indicar que devo verificar com a Receita Federal.
Alguém já passou por situação semelhante?

At.te,

Rodrigo Moczanski
NOMOS CONSULTORIA SOCIETÁRIA
Consultoria e terceirização do departamento societário destinadas à escritórios de contabilidade e advocacia
[email protected] • https://www.nomos.srv.br
Rodrigo Moczanski

Rodrigo Moczanski

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Jurídico
há 1 ano Quinta-Feira | 4 maio 2023 | 09:34

Bom dia, Guilherme.

Sim, e foi justamente por isso que retornou indeferimento.
Me parece que o formato de registro de SP não é compatível com o campo no sistema REDESIM.
Ontem mesmo encaminhei processos de constituição semelhantes, em SC e RS, sem problema algum...

At.te,

Rodrigo Moczanski
NOMOS CONSULTORIA SOCIETÁRIA
Consultoria e terceirização do departamento societário destinadas à escritórios de contabilidade e advocacia
[email protected] • https://www.nomos.srv.br
Rodrigo Moczanski

Rodrigo Moczanski

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Jurídico
há 1 ano Quinta-Feira | 4 maio 2023 | 09:35

Bom dia, Guilherme.

Sim, e foi justamente por isso que retornou indeferimento.
Me parece que o formato de registro de SP não é compatível com o campo no sistema REDESIM.
Ontem mesmo encaminhei processos de constituição semelhantes, em SC e RS, sem problema algum...

At.te,

Rodrigo Moczanski
NOMOS CONSULTORIA SOCIETÁRIA
Consultoria e terceirização do departamento societário destinadas à escritórios de contabilidade e advocacia
[email protected] • https://www.nomos.srv.br
PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 50 semanas Sexta-Feira | 4 agosto 2023 | 08:52

Oii, no caso do contador de outro estado para atuar aqui em SP, tem que colocar a UF de origem no caso PR e colocar os  6 numeros depois e na caixa de tipo, colocar originario e não precisa colocar o digito.

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
MOACYR RAMOS DOS SANTOS

Moacyr Ramos dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 47 semanas Quinta-Feira | 24 agosto 2023 | 17:10

Boa Tarde. Infelizmente Eu tambem  estou com esse Problema. Somos de Gyn. Goias,  e estamos entrando CRCSP. No CRC Estou ativo,   CRC -SP DE. ESTOU ATIVO. E  na REDESIM. Estou com essa MSG.  Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):   Órgão Motivo SEFAZ-SP, O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.